3 dias de Londrina - Parte 1
3 dias de viagem que eu nem sabia que precisava viver (mas precisava).
Dia 13/12/24 Jhe me manda uma mensagem: "vc iria comigo pra Londrina? pra eu cursar um módulo da pós? Daí vamos de carro, vou pra aula e vc passeia lá"
Considerando o final dessa mensagem, confirmamos que existe uma pessoa muito maravilhosa nesse mundo e ela se chama Jhessica haha
A gente foi na sexta fim da manhã e paramos almoçar em Ponta Grossa.
Um lugar gracinha chamado Padá Padoca, com um deck externo, coberto, localizado num ponto alto e com vista. R$ 80,00 o almoço para nós duas, incluindo bebida.
https://www.instagram.com/pada.padoca?igsh=ZTYyOGlrcjMxdmtl
Chegamos em Londrina umas 18 horas. Honrando o combinado, ela foi pra aula e eu fui dar rolê haha
Procurei um lugar veg e encontrei o Mi Casa Bar. Do jeitinho que eu gosto, com uma decoração de música, cinema e plantinhas, somado à delícia que foi sair sozinha depois de ter ficado mais de ano sem fazer isso.
Sentar numa mesinha, tomar um chopp, esperar sua comida chegar...
Aproveitar da própria companhia, prestar mais atenção no que tem na sua volta, observar a beleza da diferença entre as pessoas ao seu redor. É tão gostoso que eu ainda me questiono porque estar sozinha num jantar ou bar a noite ainda é considerado uma coisa estranha por algumas pessoas e também porque não faço isso mais vezes....
https://www.instagram.com/micasabarbeariaebar?igsh=ZXZ4djg3bm1qOHd4
No sábado de manhã Jhe foi pra aula e eu fui pra academia do hotel, tentar colocar em dia o treino perdido e ajudar a equilibrar a vida gastronômica com atividade física.
Meio dia estava no Sesc Londrina Cadeião (acesso gratuito), que fica junto do Museu do Café, e ali fiquei por mais de 2 horas.
Foi uma das visitas em museu mais gostosas que já fiz: parecia um presente! Tinha exposição sobre casas de madeira antigas de Londrina*, as histórias sobre a produção do café na região, exposição de fotos da cidade e de poemas da Karen Debértolis.
*Pra quem não sabe, eu sou apaixonadíssima por construções em madeira 🥰
Sesc Cadeião Londrina me trouxe sentimentos gostosos de forma diferente por conta da minha conexão com o MIS aqui de Curitiba, que também conta com uma área (nova) que até pouco tempo atrás era uma cadeia, no Centro da cidade. Energia, histórias, cultura: não tem como não se conectar.
A exposição da Karen Debértolis era composta por duas instalações com experiências imersivas: uma através de uma sala fechada com projeções e outra com a possibilidade de carimbar o poema Ignorância (no papel, na parede, onde quisesse....)
O gostoso da arte é que ela tem a possibilidade de tocar a gente na hora certa, desse encontro acontecer quando a gente precisa. O poema veio comigo, carimbado aleatoriamente em um papel A4 disponível na exposição, esperando virar um quadro ❤️
Saí do rolê cultural pra gastronomia no Sabor e Ar e, meu deus! Que delicinha de lugar é esse? E essa comida? E a trilha sonora tocando? E essas pessoas que compartilham o espaço? Que estão comendo, bebendo, conversando, praticando esporte, tudo junto...
https://www.instagram.com/sabor_e_ar/
![]() |
Nhoque de banana da terra, que ouso dizer que foi o nhoque mais gostoso que já comi na vida (R$ 37). |


Depois do almoço, aproveitei dar uma volta no Zerão (onde o restaurante está localizado), que é uma área de lazer com muito verde, quadras e pistas para prática de esporte.




É um ambiente com uma vibe familiar, que me pareceu bem seguro e deu vontade de ficar mais 😊
Do Zerão fui pro Jardim Botânico, mas eu não quero falar sobre isso hahaha porque eu fui com a bateria no fiiim, com carregador no carro que não funcionou, daí perdi horário, não consegui avisar a Jhe, eu fiquei nervosa, não me achava pra voltar (sem gps), consegui comprar um carregador no posto, avisei a Jhe, voltei e tô morrendo de vergonha até hoje 😂
Ah, o Jardim Botânico não tem nada (apesar de ser uma área verde grande e bem linda) e a estufa está abandonada. Vale a pena conhecer se tiver com tempo sobrando.
Se for pra deixar a amiga achando que voce foi sequestrada, não vale a pena 😶🌫️
Depois disso, comprei um carregador portátil kkkkk
(continua, beijo)
Comentários
Postar um comentário