3 Dias de Londrina - Parte 2

Na noite de sábado fomos no La Gondola, escolha da Jhe antes mesmo de chegarmos em Londrina.



Eu amo muito que a Jhe tem um conhecimento gastronômico diferenciado. É ela que me permite conhecer coisas que talvez eu não conheceria se ela não fizesse parte da minha vida. 
Para a bicho grilo do rolê (eu 🙋), que gosta de comer no chão e no meio do mato, ter alguém que me leve pra um restaurante mais sofisticado é algo que me permite entender que posso ser várias coisas ao mesmo tempo.

É possível gostar de comer macarrão com mosquito no setor de escalada e num outro momento estar brindando a vida com uma tacinha de espumante que alguém serviu para nós. 



E sendo uma pessoa que sempre dá muito mais do que recebe, isso tem um valor que vai além de um simples jantar... 

La Gondola foi criado em 1992 e desde 2021 está no local que conhecemos. O salão onde ficam as mesas é um pé direito duplo, super bonito e aconchegante. 
Gosto dos detalhes das prateleiras altas com vários objetos de decoração, como vasos, quadros e cerâmicas. 

Para o jantar escolhi um ravioli e Jhe um nhoque. De sobremesa, creme brulee. Mas o ponto altíssimo da noite, de maneira bem surpreendente, foi o petit gateau de goiabada que a Jhe pediu. 
Diferenciado! 🤤

 

 


Domingo de manhã foi dia de correr no Lago Igapó. Gente! Que lugar mais gracinha! 
Corri com sorrisinho no rosto, parando pra fazer foto, pra bater papo, elogiar cena bonita de um menina com seu doguinho se divertindo e para pegar o contato de uma corredora de quem eu fiz uma foto....


 
 



Lara me disse que tinha recém se mudado para Londrina, então, acredito que ela devia estar correndo ali na mesma emoção que eu. Tem uma coisa que eu me comprometi nos últimos anos: se eu ver uma cena bonita, vou registrar; se uma pessoa estiver envolvida nessa cena e eu tiver a oportunidade de compartilhar o que me tocou, vou fazer. Foi assim com Lara, foi assim em outras experiências que já tive e eu nunca me arrependo.
Não existe nenhuma conversa com uma pessoa nova, seja de 1 ou 10 minutos, que não valha a pena!

  


O Lago Igapó foi uma solução de engenharia para controle de drenagem da cidade, com o represamento do Ribeirão Cambé. É uma barragem, que permitiu a formação de quatro lagos (Igapó I a IV).
Estive no Lago Igapó I, que tem uma ciclovia que conecta a barragem até o Zerão, onde estive no dia anterior (ver Parte 1). 



Um dia pra deixar um sorriso bobo no rosto e um pedacinho de Londrina na sola do tênis! 😜

 






Comentários

Postagens mais visitadas